go to main content
Spi Logo@2Xv2

MOTEL VALKIRIAS brilha em antestreia na Galiza

Mvag1440x650
shape layout
voltar

MOTEL VALKIRIAS brilha em antestreia na Galiza

À semelhança do evento que marcou a antestreia da mais recente co-podução da SPi e da CTV - Motel Valkirias - em Portugal, no fim do mês de fevereiro, realizou-se no passado dia 1 de março, a antestreia da série em terras galegas, no Auditório Abanca, em Santiago de Compostela.  

O evento coincidiu com a estreia do novo thriller na plataforma HBOMax, onde o primeiro episódio está disponível desde dia 1 de março. Saiba mais acerca deste thriller aqui.

Para além de Manuel Claro (Diretor de Negócios e Coproduções da SPi) e Pedro Rosa (Membro do Conselho de Administração e CFO), também José Fragoso, Diretor da RTP1, a transmissora da série em Portugal, marcaram presença na antestreia. Desta vez, grande parte do elenco galego marcou, entre os quais, uma das protagonistas Maria Mera, Chechu Salgado, Alba Loureiro, Machi Salgado, Vicente Mohedano, e Miro Magarinos.  

Fernando R. Ojea, o Diretor de Contéudos da CRTVG, sublinhou a importância do compromisso da televisão galega com a ficção de qualidade "com o Motel Valkirias, reforçámos o apoio sustentado da TVG ao setor audiovisual galego e, ao mesmo tempo, abrimos mercados com a indústria portuguesa, numa nova coprodução entre os dois países, que já alcançaram e exportaram grandes sucessos ficcionais para outros canais e plataformas digitais nos últimos anos.”

Com o apoio da PIC Portugal, o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Montalegre, a Agência Galega das Indústrias Culturais (Agadic), a Junta da Galiza, e a colaboração do Conselho Provincial de Ourense, MOTEL VALKIRIAS tem demonstrado ser mais uma produção de sucesso que une duas nações vizinhas.

Mafalda Costa / SP Televisão voltar