go to main content
Spi Logo@2Xv2

Manuel Claro é o novo Head of Business and Co-productions da SPi

MANUEL CLARO 2 1440X650
shape layout
voltar

Manuel Claro é o novo Head of Business and Co-productions da SPi

A SPi procura estar permanentemente em evolução, sendo para isso fundamental a celebração de alianças estratégicas junto de produtores estrangeiros, tendo sempre como objetivo identificar, codesenvolver e coproduzir conteúdos com grande potencial internacional, de forma a posicionar-se como um parceiro estratégico a nível internacional.

É na sequência desta visão de negócio que Manuel Claro se junta ao Grupo SPTV, assumindo o cargo de Head of Business and Co-productions na SPi. “É com enorme alegria, honra e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de integrar a equipa da SPi”, começa por afirmar Manuel, acrescentando que inicia as suas funções “com total dedicação, energia e motivação. O meu compromisso é o de honrar e dignificar o trajeto recente, mas de grande sucesso, que a SPi desenvolveu até aqui. O desafio é o de contribuir para manter a trajetória de crescimento da SPi, na afirmação da excelência do audiovisual nacional, a nível europeu e mundial.”

Anteriormente, Manuel Claro exercia o cargo de Film Commissioner na Portugal Film Commission, tendo sido também Coordenador Executivo no Centro de Informação Europa Criativa e responsável pelo Subprograma MEDIA e Coordenador Executivo da Associação MEDIA Desk Portugal. Do seu trajeto profissional faz ainda parte a assessoria da Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, afeto à Videoteca Municipal de Lisboa, bem como a assessoria do Vereador da Cultura e dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa.

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Manuel Claro é pós-graduado em Práticas Culturais para Municípios, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Rita Leal / SP Televisão voltar