go to main content
Spi Logo@2Xv2

REFÚGIO DO MEDO foi apresentada no evento Séries em Série RTP 2025

SITE Banner (9) (2)
shape layout
voltar

REFÚGIO DO MEDO foi apresentada no evento Séries em Série RTP 2025

No passado dia 1 de fevereiro, no Cinema São Jorge em Lisboa, decorreu o evento Séries em Série – RTP 2025, um evento único e pioneiro no audiovisual português.

A RTP tem apostado na produção de séries de ficção nacional nos últimos anos e 2025 não é exceção. Durante o evento, foram apresentadas as séries que vão estrear este ano na RTP1 e RTP Play, desde as grandes coproduções às mais experimentais, com produções de norte a sul de Portugal, que vão da comédia ao crime, ao drama, às históricas e à ficção científica.

Entre as quinze séries que vão estrear este ano, foi apresentada a próxima aposta entre SPi e Glassriver, Refúgio do Medo.

Refúgio do Medo é a primeira coprodução entre Portugal e Islândia que funde o famoso nordic noir com influências do sul da Europa. Neste thriller psicológico, o isolamento físico da ilha reflete o isolamento emocional dos personagens, criando uma atmosfera de suspense, introspeção e dilema moral daquela comunidade. No centro da trama temos a personagem Maria, interpretada pela atriz Maria João Bastos, uma portuguesa que emigra para a pequena e remota ilha de Vestmannaeyjar, na Islândia, em busca de uma nova vida para si e para a sua filha adolescente Bela interpretada pela atriz Catarina Rebelo. No entanto, seis meses após a sua chegada, Maria é encontrada sem vida no meio da neve.

A apresentação de Refúgio do Medo esteve a cargo de Pedro Lopes, Diretor Geral de Conteúdos do Grupo SPTV e Produtor Executivo da série, subindo também a palco as atrizes Maria João Bastos e Catarina Rebelo, acompanhadas dos atores Rui Morisson e Mauro Hermínio.

A programação de Séries em Série terminou com um painel ao final da tarde, sobre a importância das séries de TV no audiovisual português e os novos consumos multiplataformas.

Contou ainda com a participação de José Fragoso, Diretor de programas da RTP1, Luis Chaby Vaz, Presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual, Susana Gato,  Presidente Executiva da Associação de Produtores Independentes de Televisão e Pandora da Cunha Telles, Vice-Presidente da Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual e do European Producers Club.

 

 

Galeria

5 (14)
6 (12)
7 (12)
2 (26)
3 (25)
8 (12)
4 (17)
5 (14)
6 (12)
7 (12)
2 (26)
3 (25)
8 (12)
4 (17)
ÃNA CASTRO / SPTELEVISÃO voltar