COLD HAVEN em destaque na imprensa internacional
Gravada entre Portugal e Islândia, a série COLD HAVEN está em destaque na Drama Quarterly, a revista digital que aborda o lado criativo da dramaturgia televisiva internacional. No artigo em questão, Pedro Lopes, Diretor Geral de Conteúdos do grupo SPTV, e Andri Ómarsson, da produtora islandesa Glassriver, revelam quais os seis locais-chave deste thriller policial, que se desenrola nos dois países.
Coproduzida pela SPi e pela Glassriver, COLD HAVEN é uma série de oito episódios, que explora a experiência da imigração. Maria (Maria João Bastos) é uma portuguesa que emigra para Vestmannaeyjar, uma pequena e remota ilha na Islândia, em busca de uma vida melhor para si e para a sua filha adolescente, Bela (Catarina Rebelo)… mas, na verdade, o que ela realmente procura é liberdade para ser quem ela verdadeiramente é, longe de um passado marcado pela violência doméstica e segredos profundos. Seis meses após a sua chegada, Maria é encontrada sem vida no meio da neve. A sua morte violenta vai chocar aquela comunidade isolada do Mundo e expor os segredos que todos guardam.
A investigação do crime é colocada nas mãos de Soffía (Kristín Þóra Haraldsdóttir), uma detetive islandesa que, à medida que mergulha na investigação, enfrenta a sua própria encruzilhada, tentando equilibrar o dever profissional com os fantasmas do seu passado. Durante a investigação, segredos sobre o passado de Maria emergem, revelando uma vida escondida que inclui um relacionamento abusivo com Alex (Ivo Canelas), do qual Maria fugiu, mas simultaneamente há pistas que apontam para Hákon (Viktor Benóný Benediktsson), o filho da investigadora e namorado de Bela, o que põe em causa a sua imparcialidade na investigação.
Ver notícia completa aqui https://dramaquarterly.com/fact-file-cold-haven/