go to main content
Spi Logo@2Xv2

SPi participa no 74.º Festival Internacional de Cinema de Berlim

SITE Banner (4)
shape layout
voltar

SPi participa no 74.º Festival Internacional de Cinema de Berlim

Pedro Lopes, Diretor Geral de Conteúdos, Manuel Claro, Diretor de Negócios e Coproduções e Renata Ribeiro, Diretora de Coproduções Internacionais, estão em Berlim não só para fazer networking, mas também para acompanhar o status e a evolução de projetos com parceiros e para auscultar o mercado internacional.

Desde o dia 15 deste mês, até o dia 25, acontece a edição de número 74 do Festival Internacional de Cinema de Berlim, mais conhecido como “Berlinale”, um dos mercados audiovisuais mais relevantes do mundo.

Lançado em junho de 1951 e realizado desde 1978 no mês de fevereiro de cada ano, ele integra o chamado “Trio de Ouro” dos festivais de cinema na Europa, com o de Cannes, na França, que acontece em maio, e o de Veneza, na Itália, no fim de agosto ou começo de setembro.

Durante o festival, uma grande variedade de filmes de diferentes géneros, estilos e origens são exibidos, proporcionando uma plataforma para cineastas, produtores e profissionais da indústria cinematográfica se conectarem, negociarem projetos e promoverem seu trabalho.

Do programa desta 74.ª edição da Berlinale constam quatro filmes com produção e coprodução portuguesa, em diferentes secções do festival, três “talentos” nacionais, e uma séria coproduzida pela RTP, protagonizada por Margarida Vila-Nova e Afonso Pimentel.

 

ANA CASTRO / SP TELEVISÃO voltar