go to main content
Spi Logo@2Xv2

Grupo SP TV com papel de destaque no Venice TV Award

BANNER (1) (2)
shape layout
voltar

Grupo SP TV com papel de destaque no Venice TV Award

Pedro Lopes integra, este ano, o painel de jurados internacionais do prémio anual Venice TV Award. O diretor Geral de Conteúdos da SP Televisão acredita que este convite “é uma consequência da visibilidade que a nossa produtora e a nossa ficção tem vindo a ganhar no mercado externo”, começa por afirmar, acrescentando: “Temos tido a capacidade de interessar os principais canais e plataformas nacionais, mas também as plataformas internacionais como a Netflix, a Max, a Prime Vide, a Hulu ou a Globoplay.  Séries como VandaGlória ou CODEX 632 têm feito um percurso exemplar, estabelecendo o nome da SP Televisão e da SPi como um dos grupos de maior qualidade na criação de conteúdos na Península Ibérica.”

“A produção portuguesa tem vindo a ganhar relevância internacional, assim como alguns profissionais, que ganharam visibilidade com algumas obras de ficção, que têm tido a capacidade de viajar pelo Mundo, dando a conhecer as nossas histórias, mas também a qualidade da nossa indústria audiovisual”, assume Pedro Lopes que, duas semanas após o Festival de Cinema de Veneza 2024, que irá decorrer de 28 de agosto a 07 de setembro, se irá juntar ao painel de jurados internacionais naquela cidade italiana, com a inspiradora tarefa de premiar o melhor trabalho criado em televisão desde janeiro de 2023. As inscrições mantêm-se abertas até ao próximo dia 28 de junho.

Sob a premissa de que o melhor trabalho do Mundo em televisão merece ser premiado, o Venice TV Award foi lançado como um tributo e a uma celebração deste setor, aumentando o reconhecimento nacional e internacional, tanto para os produtores como para os organismos de radiodifusão, que criam produtos de alta qualidade. O prémio Venice TV é um símbolo de unidade e colaboração no sector da televisão e, desta forma, os troféus de ouro e as nomeações serão atribuídas em 19 categorias. Os vencedores serão anunciados em setembro.

Rita Leal / SP Televisão voltar