Atores celebram Globos de Ouro de GLÓRIA
No ano em que a SIC celebra os 30 anos de emissão, a XXVI edição dos Globos de Ouro que decorreu ontem, dia 02 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi uma noite de Glória para a SP Televisão, com a primeira série portuguesa original da Netflix, produzida pela SPi, a sagrar-se uma das grandes vencedoras, ao ganhar duas estatuetas na categoria de Ficção, uma para Melhor Projeto e outra para Melhor Ator.
Para receber o troféu de Melhor Projeto de Ficção, subiram ao palco João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão, Pedro Lopes, Diretor Geral de Conteúdos da SP Televisão e autor de Glória, e o produtor Sérgio Baptista. Alguns atores que integram o elenco de Glória também marcaram presença, como foi o caso de Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Victoria Guerra, Adriano Luz e Maria João Pinho.
Para Pedro Lopes, “Glória foi primeiro que tudo um sonho, que durante anos esteve guardado num caderno a aguardar o momento certo para passar ao ecrã”, começa por afirmar, acrescentando: “São muitas as boas histórias que nunca chegam a ser produzidas, por isso sinto-me um privilegiado pela aposta que a SPi, a Netflix e a RTP fizeram neste projeto, mas sinto-me sobretudo um privilegiado por ter conhecido pessoas tão talentosas e generosas que tornaram esta série o que ela é. Com esta produção mostrámos o nosso País a novos públicos, e tornou-se evidente para todos a força e criatividade da nossa indústria audiovisual. Mas o reconhecimento que temos no nosso país é sempre o mais importante, e os Globos de Ouros têm tido um papel de relevo ao promoverem as artes e a aproximação do público com a cultura.”
Por sua vez, Miguel Nunes, que na série veste a pele de João Vidal, um engenheiro que trabalha na RARET, não podia estar mais feliz com este Globo. Aos 34 anos, o ator garante que este é também um reconhecimento coletivo. “Só posso deixar o meu profundo agradecimento à equipa com quem fiz a série Glória. Foi um marco muito feliz no meu percurso e espero, honestamente, que todas estas pessoas tenham oportunidade de continuar a mostrar as suas qualidades no Audiovisual, no Cinema ou no Teatro português porque, efetivamente, fazem-no com amor e respeito.”
Nomeados pela sua participação em Glória estavam também Afonso Pimentel (Melhor Ator), Victoria Guerra (Melhor Atriz) e Carolina Amaral (na categoria Revelação). De parabéns estão também os dois atores que integram o elenco da mais recente novela da SIC, Sangue Oculto, produzida pela SP Televisão. Anabela Moreira e Adriano Luz, que venceram um Globo de Ouro cada, foram ambos distinguidos nas categorias de Melhor Atriz de Cinema e Melhor Ator de Teatro, respetivamente.