Ficção

CHEGAR A CASA

História de uma mulher que regressa à sua terra natal, em Portugal, depois de uma vida de 15 anos em Santiago de Compostela, após o fracasso do seu casamento.Chegar a Casa conta com Joana Seixas, como protagonista, assim como Rosa do Canto, Anabela Moreira, Rúben Gomes, Rui Melo, Alfredo Brito, Rodrigo Tomás e Duarte Melo entre os principais papéis. Da parte Galega, o destaque vai para os reconhecidos atores Miguel Ángel Blanco e Sara Casasnovas
As gravações decorrem em Arcos de Valdevez e Santiago de Compostela.

 Episódios: 8 de 50´

Emissor: RTP e Televisão da Galiza

Produtoras: SPi e CTV

GLÓRIA

Anos 60, auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste, João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo é recrutado pelo KGB, assumindo várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

 Os atores Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz e Gonçalo Waddington estão entre os protagonistas, assim como Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

 As gravações decorrem entre a região do Ribatejo e Lisboa.

 Emissor: Netflix e RTP

Produtora: SPi

Autoria: Pedro Lopes

Realização: Tiago Guedes

AUGA SECA 1ª TEMPORADA

Thriller policial que gira em torno do universo do tráfico de armas e das suas ligações com o mundo dos negócios. A trama inicia-se quando Teresa vê a sua vida dar uma volta ao receber a notícia da morte do irmão. Paulo, com 24 anos, trabalhava como ajudante numa empresa portuária em Vigo, que pertence à sua família galega. A história que circunda o possível suicídio não é consistente e faz todos, desde Teresa aos investigadores, duvidar que assim tenha acontecido.

De Lisboa, a filha de pai português e mãe galega ruma à Galiza para acompanhar a investigação. Desconfiada da veracidade do que tem vindo a ouvir face à morte do irmão, Teresa consegue trabalho na empresa do seu padrinho e acaba por encetar uma investigação paralela, por conta própria, que pretende desvendar o que realmente aconteceu num meio pautado pelo tráfico de armas e a sua relação com o mundo dos negócios

Auga Seca é protagonizada por Victoria Guerra, Monti Castiñeiras e Sergio Pazos. O elenco português conta ainda com os nomes de João Arrais, Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala, Joana Manuel, Marta Andrino e João Pedro Dantas.

Emissor: RTP, Televisão da Galiza e HBO Portugal e Espanha

Produtora: SPi e Portocabo

Autoria: Jose Rubio, Eligio Montero, Carlos Portela, Alfonso Blanco, Ana Míguez e Pedro Lopes

Realização: Toño Lopéz