Empresa

A nossa história

A SPi, S.A é uma produtora independente, dedicada ao desenvolvimento de projetos internacionais e pioneira no mercado Português em produções com e para as plataformas streaming.

 A SPi, S.A. é responsável pela primeira produção original da Netflix em Portugal, a série "Glória”, com estreia para 2021 e que posicionou a produção audiovisual portuguesa junto das melhores produções internacionais.

A produtora conta igualmente no seu curriculum com a coprodução de "Auga Seca I” (Dry Water) e "Auga Seca II” (em pós-produção), cuja primeira temporada foi exibida na HBO, na RTP (Portugal) e na TVG (Espanha), bem como a produção de uma sitcom para a Disney, direcionada para o mercado Angolano, chamada "O Bar do Gilmário” (Gilmário´s Bar).

Desde 2017 que a SPi tem vindo a desenvolver vários projetos de ficção, documentários e formatos non-scripted em modelos de coprodução com produtoras Espanholas onde se destaca o documentário "A Mais Longa Jornada” (The Longest Voyage), para a RTP, a TVE e a ETB (Espanha).

A produtora concluiu recentemente a série "Chegar a Casa” (Back Home), exibida na RTP e na TVG e está na fase de produção de uma nova série chamada "Vanda” com a Legendary Pictures.