SPi PRODUZ A PRIMEIRA SÉRIE ORIGINAL PORTUGUESA DA NETFLIX

2020-12-03

"Glória” é o nome da primeira série original portuguesa da Netflix.

Produzida pela SPi e coproduzida com a RTP,  "Glória” está a ser gravada na região do Ribatejo e em Lisboa.

A história decorre nos anos 60, no auge da Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial.

thriller de espionagem histórico tem assinatura de Pedro Lopes e é realizado por Tiago Guedes. No cast contamos com um núcleo de atores incríveis como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Segundo José Amaral, Managing Director da SPi, " trata-se de um trajeto e de uma visão estratégica de expansão internacional que temos vindo a percorrer. Enquanto produtores, este momento representa igualmente para o mercado audiovisual Português o início de um novo ciclo, já que posiciona o nosso País no ‘roadmap’ das grandes produções internacionais que a Netflix tem vindo a preconizar, e à qual temos o privilégio de poder contar com a participação da RTP, que tem sido um grande parceiro neste posicionamento internacional.”