GRAVAÇÕES DA SEGUNDA TEMPORADA DE “AUGA SECA” ARRANCARAM ESTE MÊS

2021-02-11

Já começaram as gravações da segunda temporada de "Auga Seca”, uma produção da SPi e da Portocabo para a RTP e para a HBO Portugal e Espanha que será também exibida na Televisão da Galiza (TVG). A série estreará em primeira mão na RTP e ficará posteriormente disponível na plataforma da HBO dos dois países.
 
Nesta segunda temporada, que consistirá em 8 episódios de 50 minutos, "Auga Seca” vai mergulhar nas origens dos negócios da família Galdón e dos seus conflitos com a família de Teresa, protagonizada pela atriz portuguesa Victoria Guerra. O elenco inclui atores galegos e portugueses como Monti Castiñeiras (Mauro Galdón), Sergio Pazos (Inspetor Viñas), Eva Fernández (Irene), Belén Constenla (Sweet) ou Adriano Luz (Lázaro), juntamente com novos nomes do elenco que serão revelados em breve.

Toño López volta a assumir a realização, ao lado do realizador português, Sérgio Graciano. A produção executiva é da responsabilidade de Alfonso Blanco da Portocabo, criador da série, e de José Amaral da SPi. O guião é da autoria de Carlota Dans, Roberto G. Méndez, Miguel Simal, Alfonso Blanco, Nina Hernández e Ana Míguez. A direção de fotografia é de Lucía C. Pan e Manuel Pintos. A música original é de Elba Fernández e Xavi Font.