COPRODUÇÕES AUMENTAM 9% FACE A 2017-2018

2020-12-30

A Glance (Global Audience & Content Evolution), disponibilizou através da plataforma da Mipcom Online Plus, uma apresentação que partilha as grandes tendências televisivas de 2020.

O ano terá sido de destaque para a indústria televisiva, uma vez que a quantidade de telespectadores aumentou em número e dedicação face aos conteúdos que assistem.

No primeiro semestre de 2020, a tendência foi o tempo de exibição, proporcionado pela quarentena. Além do aumento de audiência, outra grande tendência terá sido a forma como o conteúdo passa a ser produzido e lançado nestas plataformas. As produtoras tiveram de ser reativas, imaginativas para poderem impulsionar e servir audiências em massa e as coproduções internacionais passaram a ser mais necessárias que nunca. 10% das produções lançadas, estavam relacionadas com a grande crise de saúde mundial. 5% das séries produzidas localmente entre 2017-18 foram coproduções e em 2019-20, esta percentagem aumentou para 9%. Dois terços das coproduções, são de diversas línguas, indo além da comunicação habitualmente em inglês. Os temas com maior sucesso de visualizações foram histórias reais/documentais, thrillers, programas de viagens e séries adaptadas de vídeo jogos.

Saiba mais aqui