BEATRIZ GOSTA & JAVIER VARELA NUMA COPRODUÇÃO SPi

2020-12-02

São vários os pontos em comum entre a Galiza e o Norte de Portugal, entre eles inúmeros lugares que partilham a mesma toponímia. Beatriz Gosta e o galego Javier Varela juntam-se numa coprodução SPi e MInternacional Audiovisual para a RTP e TVGaliza.

Beatriz Gosta tem o grande desafio de explorar a Galiza, e Javier Varela de explorar o Norte de Portugal. Ao todo são 12 cidades e aldeias com o mesmo nome. Mas afinal, o que nos une e o que nos separa?! Neste formato com momentos de ficção os apresentadores contracenam de uma forma peculiar e divertida à medida que vão conhecendo as tradições, a cultura, a gastronomia, os festivais e, acima de tudo as suas gentes!

Ambos vão descobrir as terras e dirão aos seus compatriotas o que mais os surpreende e agrada em cada lugar. Uma experiência na primeira pessoa que oferece ao programa naturalidade, frescura e diversão. 

"Portugal e a Galiza têm uma forte ligação. Em cada episódio de 'Sem Fronteiras' visitaremos duas localidades, uma portuguesa e uma galega. Varela e Beatriz trocam os seus países de origem. Varela irá conhecer o norte de Portugal e o mesmo acontece com Beatriz na Galiza. Através dos apresentadores e dos residentes locais iremos dar a conhecer o dia a dia nestas localidades e perceber as diferenças e as semelhanças entre as duas terras”, comenta José Amaral, Managing Diretor da SPi.