A MAIS LONGA JORNADA EM SEVILHA

2020-12-10

Depois da estreia na RTP, "A Mais Longa Jornada”, documentário que assinala os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano, marcou presença na 17º edição do Festival de Sevilha.

Realizado por Manuel H. Martín, e produzido pela SPi juntamente com a produtora espanhola La Claqueta para a RTP, TVE e EITB, este projeto contou também com a narração do jornalista José Rodrigues dos Santos.

"A Mais Longa Jornada” combinou animação, imagens de arquivo, entrevistas com historiadores e focou-se na partilha da viagem. Embora nos seja difícil imaginar, que entre a primeira volta ao mundo por mar e a aventura espacial existem diversos pontos em comum, a verdade é que a jornada do Homem rumo a uma nova fronteira, mais distante e mais profunda é refletida em todo o processo.

Um documentário emocionante, que, procura, a partir do presente, as chaves do passado e do futuro, oferecendo um diálogo entre historiadores e cientistas para nos contar uma história única.